Num dia desta semana fui contactada para uma entrevista referente a um anúncio que respondi, porque preenchia alguns dos requisitos. Contudo, desconhecia a função exacta. Assistente de Produção pode ser muita coisa. O ramo de actividade era um tanto ou quanto vasto e subjectivo, ou seja, eventos. Mas que género de eventos? Soube na entrevista - despedidas de solteiro/a, sobretudo.
As funções, essas, seriam essencialmente de caracter administrativo e decorreriam num período de 8 horas por dia, das 14h00 às 22h00. Ao final do mês teria de passar um recibo verde no valor de 500 euros. Tinha a possibilidade de engrossar o ordenado com trabalhos extra, em especial às sextas e sábados pela noite dentro, isto é, acompanhamento de despedidas de solteira.
Torci o nariz. Acto que talvez levou o entrevistador a dizer logo de seguida que a contabilidade da empresa é feita de 3 em 3 meses, pelo que podia abrir e fechar a actividade no mesmo mês, de 3 em 3 meses, para não pagar a Segurança Social. Um verdadeiro incentido, que também manda areia ao constatar de precaridade no trabalho.
Dizem que "santos perto de casa não fazem milagres" e este seguramente não me fará nenhum milagre :)
Sem comentários:
Enviar um comentário