segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Recibo Verde ataca outro Recibo Verde

É engraçado quando de quando em vez a insegurança fala mais alto... lembro-me de uma situação um tanto ou quanto caricata que me levou a pedir a demissão. Demissão é muito forte, visto que neste trabalho era um Falso Recibo Verde, isto é, cumpria horário, tinha chefia e usava as instalações da empresa, porém não tinha contrato de trabalho, mas dava o belo do recibo verde no final do mês em troca do belo do ordenado sob o qual tinha de descontar para a Segurança Social e IRS.

Fui admitida para as funções porque um outro Falso Recibo Verde decidiu ir embora. Entretanto, arrependeu-se e voltou, mas as nossas funções não chocavam, pelo que me mantiveram num projecto e a esse RV noutro.

A chefia gostou do meu trabalho e recebi um elogio que não foi visto com bons olhos pelo tal RV que já falei. Não sei como, este RV começou a trabalhar no projecto para o qual fui designada e começou a abafar-me e prejudicar-me. Nada me foi dito, estava lá há semanas e julguei que entre eles decidiram mudar a chefia. O tal RV começou a dar-me tarefas muito estapafúrdias, do género fazer 'copy/paste' de conteúdos de um site para um documento word.

Esta situação durou algumas semanas. Fartei-me porque não tinha sido "contratada" para aquilo e resolvi ir dizer a quem me admitiu que queria voar dali para fora. Estupefacto, perguntou-me a razão e expliquei o porquê. Mais estupecfacto ficou e não me deixou ir à minha vida.

Por coincidência, nesse dia, recebo um email do tal RV a dar árduas tarefas. Para uma semana tinha de fazer copy de uma notícia para um documento word. E no resto do tempo? Passear na Internet era uma alternativa...

Mal terminei a tarefa, uns 5 minutos depois, respondi-lhe a informar que a tinha terminado. Fiz Cc para aquele que afinal era meu chefe. No dia seguinte, passei a ter tarefas normais.

Com a chegada deste Recibo Verde que vos fala o Recibo Verde mais antigo devia ter sentido ameaça, insegurança. As pessoas por vezes são muito estúpidas, especialmente no maravilhoso mundo do trabalho, sobretudo com os seus pares. A propósito, os contratados e efectivos recebiam a mais pura graxa deste RV que vos falo e, consoante o apelido, mudava a maneira de polir a graxa já espalhada.

Sem comentários:

Enviar um comentário