sábado, 26 de março de 2011

Tarefas para entreter

Ontem aconteceu-me um episódio de contornos semelhantes a este já mencionado. Partiu de uma pessoa conhecida. A intenção era colocar-me a fazer uma tarefa essencial para a realização de um trabalho. Um favor, portanto. Não me importo de fazer favores, mas destes dispenso. Quando digo destes refiro-me a egoismo puro, oportunismo duro e a requintes de malvadez disfarçados de sentimento de pena (abomino!).

Mas esta malta pensa que por não se ter um trabalho a full-time anda por ai sem nada que fazer de café em café a emborcar medronhos? Pensam que não temos mais nada para fazer? Pensam que os trabalhos como trabalhadora independente são distracções adiáveis e fazíveis quando apetece? Ainda se me desse todo o trabalho, como já outras pessoas o fizeram e também eu já o fiz, era uma história; agora dar-me tarefas assim do nada?! Desenrasque-se, pois não sou lacaia.

"Olha estou com imenso trabalho. A juntar ao full-time estou que nem posso com biscates e não tenho tempo para esta tarefa. És a pessoa ideal para a fazeres porque estás sem fazer nada o dia inteiro". Por outras palavras foi isto que me disse... não é a única a fazer tais actos egoistas nem eu a única a levar com eles. Esta história fez-me recordar um desabafo de uma amiga: há largas semanas contou-me que uma amiga comum tentou dar-lhe tarefas para estar entretida. Mesma intenção, outras palavras... e não tenho mais palavras para tamanho egoismo com laivos de falsa preocupação.

2 comentários: