segunda-feira, 21 de março de 2011

Sites de emprego

Agora, ao ler este anúncio irritei-me profundamente e pensei se algo não poderá ser feito no sentido de contrariar uma tendência cada vez mais comum. Refiro-me aos demais sites de emprego que apresentam anúncios a pedir escravos, salpicados de anúncios sérios. Neste anúncio em concreto chamam ao trabalho à borla de "regime de solidariedade". Nome pomposo comparado com o popular "estágio" ou o grosseiro (mas directo) "trabalho não remunerado".

Crescem como cogumelos (venenosos) estes pseudo-anúncios. Entopem sites, por sua vez utilizados por quem está à procura de trabalho remunerado ou emprego pago com salário digno ao final do mês. As entidades anunciantes, essas, aprenderam umas com as outras tais manhas para terem lucro a custo zero no que respeita a mão-de-obra.

Sinceramente, deveria ser criado um site apenas dedicado a esta anormalidade e ilegalidade, que é pedir mão de obra a custo zero ou a troco de uns euros para ajudas de custo?! Caso fosse criado um site, ou uma área específica para o efeito no próprio site, quem realmente procura de emprego ficaria com o lixo automaticamente eliminado e não ficaria com os nervos à flôr da pele ao ler anúncios como o mencionado. É uma vergonha!

Sem comentários:

Enviar um comentário