sexta-feira, 11 de março de 2011

Cunho da cunhocracia

Mentira, falta de palavra, fuga e cunhas. Eis algumas das coisas que me tiram do sério e suscitam em mim (uma pessoa de brandos costumes) uma enorme vontade de bater em alguém. Hoje irritei-me profundamente com uma resposta que chegou à minha caixa de correio electrónica.

Em meados de Fevereiro fui a esta entrevista e a intenção era na semana seguinte ligarem para uma reunião onde me iriam dar trabalho na qualidade de prestadora de serviços. Passou-se uma semana, enviei um email e nada. Passaram-se duas, liguei e nada. Enviei novo email ontem e hoje dignaram-se a responder (em mau português e grande atrapalhação) que, afinal, o director geral escolheu outra pessoa.

Cunhocracia a dar as cartas. Ao menos que não informem pessoas exteriores à cunhocracia. Porém, como já não é a primeira com o cunho da cunhocracia a atravessar-se no meu caminho, gostaria de um dia vir a saber se têm a cunha (que por si só já é mau) porque utilizam os demais? Porque os informam que foram seleccionados? Porque os informam que começam a trabalhar em determinada data e depois cancelam como se de um pedido gastronómico se tratasse? A cunha não deu logo a resposta? A cunha apareceu depois de terminado o processo?

Lanço desde já um desafio aos Mestres de Cunhas a escreverem um livro (pode ser com pseudónimo) a revelarem as respostas a estas e muitas outras questões. Queremos saber e é já o que se passa nos bastidores da cunhocracia.

Sem comentários:

Enviar um comentário