quarta-feira, 2 de março de 2011

Obviamente, vou manifestar-me no dia 12 de Março

É um facto que constato e comprovo. Basta para isso olhar para os inúmeros anúncios que vêm parar ao meu email, através de newsletters. Finalmente, hoje, consegui responder a dois. Acontece que, ao longo de vários dias, apenas tenho enviado candidaturas espontâneas. Porquê? Não por preguiça, mas porque todos os anúncios pedem escravos dos tempos modernos, vulgo estagiários.

Uma curiosidade caricata que verifiquei em dois ou três anúncios foi a mudança de designações, nomeadamente de "estágio" para "estágio curricular". Muito resumidamente, porque o assunto causa-me uma certa comichão (confesso!), segundo esta legislação, os estagiários devem receber salário, excepto aqueles que são admitidos para estágios curriculares. É, pois, fácil para o empregador dizer que é um estágio curricular para ter o trabalho de borla e lucrar com o mesmo.

Eu Vou! para protestar contra isto e muito mais. Vou para me juntar a outros camaradas e companheiros de luta, para dar voz ao manifesto que nos une.  

Sem comentários:

Enviar um comentário