O facto de falar com este e com aquele, ouvir diversas histórias de amigos ou de amigos de amigos e até mesmo de familiares, levou-me a constatar que são muitas as atrocidades sem o merecido destaque e divulgação necessária para alertar os cidadãos. Aqui e ali vão acontecendo situações injustas e que por algum motivo são muito bem abafadas. Ainda bem que vão circulando em meios mais estritos e, claro, no passa palavra.
Esta semana 70 trabalhadores do MUDE foram dispensados por email (que desumano!). Trabalhavam em condições precárias, vulgo falsos recibos verdes. Denunciaram estas condições e alguém decidiu varrer a "poeira" para debaixo do tapete, isto é, afastar e esconder o incómodo. Mais uma vez, foi fácil e rápido uma entidade patronal esmagar quem luta pelos seus direitos, espezinhar quem denuncia certos deslizes.
É verdade que há cada vez mais coragem em denunciar situações ilegais como os falsos recibos verdes, mas também não é mentira que os patrões, facilitadores de situações destas, esmagam a seu belo prazer e depois escondem, tanto o que fizeram como o que depois fazem com o intuito de sonegar o feito. É triste...
Sem comentários:
Enviar um comentário