domingo, 5 de dezembro de 2010

Ordenado de 350 euros

Hoje recordei-me de uma entrevista que fui em tempos. Na altura estava a trabalhar. Insatisfeita, comecei a procurar novo poiso laboral, enviando currículos de tempos a tempos e respondendo a alguns anúncios.

Tinha respondido a um anúncio e como consideraram a minha candidatura interessante, agendaram uma entrevista. Cheguei uns 10 minutos antes e lançaram-me um olhar fulminante salientando que tinham marcado para as 18h00 e não para as 17h50. Enfim...

Falaram-me do projecto, o qual considerei ambicioso e muito interessante. Na altura desejei ser seleccionada. Tal vontade desapareceu quando me falaram em valores. Ofereciam a módica quantia de 350 euros por mês, para trabalhar a tempo inteiro (mais de 40 horas semanais), a recibos verdes. (é preciso ter lata!)

Soltei uma sonora gargalhada e perguntei retoricamente se tinham lido o meu currículo. Mesmo assim responderam afirmativamente. De seguida, questionei por que me chamaram para a entrevista e recebi um encolher de ombros como resposta. Finalizei a minha série de comentários dizendo-lhes que, se tivesse na situação deles, teria vergonha de chamar uma pessoa com o meu currículo e oferecer 350 euros a recibos verdes.

Como é óbvio, desta vez não ouvi a cantiga do ser informada independentemente da decisão...

Sem comentários:

Enviar um comentário