segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Bom Natal

Estamos em contagem decrescente para o Natal. Desejo, pois, um excelente Natal com tudo de bom e do melhor :)

No meio laboral, é natural que a tal contagem decrescente signifique menos produção. Consequentemente, os processos de selecção de candidatos irão congelar. E desconfio que ficam no gelo até 2011.

Deixo-vos com uma história, que me contaram quando comentei aquela minha história de me terem seleccionado, informado de tal e logo cancelado a minha admissão.

«Certo dia um empregado decidiu procurar outro poiso laboral. Tinha como objectivo conseguir melhores condições e conseguiu. Após entrevista, foi seleccionado, discutiu as condições e definiu a data de começo. Despediu-se do emprego antigo e só pensava no futuro que havia conseguido com tanto esforço. Na véspera do seu primeiro dia de trabalho foi informado que afinal já não necessitavam dos seus préstimos na qualidade de trabalhador»

E eu que pensava ser a única. Pronto uma das únicas e raras situações do género. Pelo menos no meu caso estava desempregada e nada tinha a perder. Perplexos com estas situações, só nos preocupámos em lamentar o estado das coisas e atirar para a conversa outras situações bizarras. Não soube, portanto, outros pormenores da história. Por exemplo, se a pessoa conseguiu rapidamente outro novo emprego.

Sem comentários:

Enviar um comentário