domingo, 14 de novembro de 2010

Foi escolhida!

Esta foi uma das coisas que mais me alegria deu em ouvir ultimamente. O dia ganhou outra cor e apeteceu-me gritar para todo o mundo ouvir. Sem explicar muito bem o porquê contive tal gritaria e guardei para mim que, afinal, já tinha arranjado emprego.

A entrevista correu bem, o meu perfil encaixava que nem uma luva nos requisitos pretendidos. Mesmo assim fiquei a pensar que provavelmente iriam optar por outra pessoa. Afinal, mostrei um certo desagrado quando em números falaram.

Uma semana após a dita, ligaram-me a dizer que fui seleccionada e que iriam subir os euros! Uau! Perguntaram quando poderia ir às instalações para as formalidades da praxe: definir o dia para começar e, entre outras pequenas coisas, conhecer o administrador. Marcámos a reunião e dei três pulos de alegria quando desliguei a chamada. Iria finalmente integrar o mundo laboral.

Volvidas horas recebo uma chamada do mesmo destinatário a informar-me do cancelamento da reunião, devido a imprevistos. Voltariam a contactar para indicar nova data. Ligaram, mas com outra ladainha: a da mudança de planos. Decidiram cancelar a contratação e aproveitar a "prata da casa". Pediram desculpa, sobretudo, pelas expectativas criadas e disseram para dar notícias.

Notícias? Estão a gozar? Tomam substâncias ilícitas? Bebem álcool ao pequeno-almoço? FDP com maiúsculas! Mas o que é isto? Nunca me aconteceu tão pouco conheço a quem tenha acontecido. É imoral, é estapafúrdio, é de uma insensibilidade extrema e chega a ser hilariante! Teria sido para um novo programa de apanhados com desempregados?

Não sei exactamente o que aconteceu, mas denota uma tremenda falta de comunicação interna, de sentimentos, de consideração, de profissionalismo, de tudo!

Uma coisa é decidirem internamente e internamente voltarem a decidir o contrário. Não informarem que não fomos seleccionados também já se aceita, embora denote falta de consideração. Agora, informarem para o exterior e depois retirarem o que disseram, pleeeeeease! Isso não se faz senhores! Somos humanos, temos esperanças, expectativas e queremos trabalhar... dizer que conseguimos, que fomos escolhidos e depois desdizer.

É triste. Afinal, houve uma razão para não divulgar que tinha encontrado trabalho... Contar este episódio é muito penoso mas seria ainda mais penoso contar que ia deixar de estar desempregada e depois dizer que afinal não seria bem assim.

Sem comentários:

Enviar um comentário