quarta-feira, 29 de junho de 2011

O mundo é pequeno... muito pequeno. Um bidé diria até

Hoje tive uma situação interessante e um tanto ou quanto surreal relacionada com este episódio. Digo surreal pois aconteceu inesperadamente e num local inimaginável. Num ambiente tenso, por razões que não vou aqui mencionar, a conversa funcionou como calmante, desviando outras atenções. Depressa se quebrou o gelo e já se falava de tudo e mais alguma coisa com bastante à vontade.

Convera puxa conversa, soube que um dos participantes na dita conversa trabalha na empresa que protagoniza aquele episódio (para facilitar, daqui para a frente vou referir-me a esta pessoa como "colaborador").

A impulsividade falou mais alto e repentinamente comentei que "a minha imagem daquele local é péssima". Eis que o colaborador se espantou e alguns dos restantes, curiosos, dirigiram para aquele desabafo as atenções.

Um deles, em defesa, disse que "uma pessoa não faz a empresa". Porém, mostrou-se mais interessado em saber as minhas razões.

Relatei o episódio, tal e qual se passou, sem obviamente mencionar nomes. O colaborador mencionou que nem sabia que naquela altura tinham estado em recrutamento.

Outro dos presentes dirigiu-se a mim e comentou que eu "não podia julgar um local de trabalho por uma atitude infeliz". Os restantes corroboraram e eu soltei um tímido "pois".

O colaborador quis saber a data exacta da minha ida à entrevista e após a mencionar ele disse que já sabia o que se tinha passado. Segundo me relatou, "deslocaram uma pessoa de um departamento para outro", nomeadamanente para o departamento onde supostamente deveria ter sido integrada...

Ouviu-se um "ahhhh" geral dos que participavam naquela conversa paralela a outras que entretanto se desenrolaram. Ficamos todos a saber as causas da repugnante atitude. Esclarecidos, mas indignados, todos concordamos com o caracter infeliz da atitude de me terem informado que fui seleccionada para o cargo e dias depois terem ligado que "afinal mudaram de ideias".

Acabou assim a conversa sobre o tema, da qual resultou o que desde sempre é sabido. O mundo é um bidé!  

Sem comentários:

Enviar um comentário