terça-feira, 10 de maio de 2011

Hoje saltou-me a tampa

Ainda a propósito dos falsos anúncios de emprego e/ou trabalho, vulgo aqueles que pedem estagiários e trabalhadores a custo zero... hoje deparei-me com mais um que me deu vontade de rir. Não pedia estagiário. Usava termos mais simpáticos. Indicava que era um projecto vendável e, como tal, a remuneração dos potenciais candidatos era apenas discutida depois de venderem o projecto. Ou seja, iam tendo o trabalhinho feito a custo zero.

Não pediam estagiário, mas pediam mão-de-obra grátis. Saltou-me a tampa, divulguei o anúncio numa espécie de fórum e uma das pessoas que me respondeu enviou para o site um email. Baseada nesta atitude pró-activa, elaborei também eu uma resposta, que aqui transcrevo:

«Acompanho o vosso trabalho desde o início e ultimamente, cada vez mais, aparecem anúncios que pretendem mão-de-obra gratuita. Gostaria de apresentar uma sugestão, que facilita a vida a quem de facto procura emprego e trabalho, nomeadamente a criação de uma secção para o trabalho "voluntário".»

Aproveito para lançar um desafio a quem me lê: escrevam estas ou outras linhas para sites que (ab)usam destes anúncios! Vá lá... :p

Sem comentários:

Enviar um comentário